Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Os 7 Raios e seus Mestres

De: Eduardo Rosinelli

 

 

 

Quem trabalha no espiritualismo, está sempre desenvolvendo atividades baseadas nos 7 Raios Cósmicos.

 

A Luz Primordial irradiada diretamente de Deus para o nosso planeta, pode ser subdividida (como um prisma) em 7 partes, cada qual com sua energia peculiar e suas características energéticas básicas, que influenciarão diretamente na vida das pessoas que buscam essa Força.

 

Os Raios e suas características básicas são:

 

1.      Azul : Poder, Proteção;

2.      Dourado : Sabedoria, Força de Vontade;

3.      Rosa : Amor, Fraternidade;

4.      Branco : Pureza, Concentração;

5.      Verde : Cura, Vitalidade;

6.      Rubi : Devoção, Fé;

7.      Violeta : Transmutação.

 

 

Repare em um detalhe interessante: os 3 primeiros raios cósmicos são os formadores da Chama Trina, que está localizada no chakra cardíaco de cada um de nós.

 

A utilização dos Raios é fundamental para termos maior eficácia em um trabalho espiritual.

E para utilizá-los, basta imaginar mentalmente (e obviamente com muita FÉ) o Raio vindo do alto e atingindo aquilo que se quer trabalhar.

 

 

Alguns exemplos de uso dos Raios:

 

- Quando trabalhei no Espiritismo e na Umbanda, eu trabalhava justamente na Linha de Cura e sempre utilizava o Raio Verde pra poder auxiliar na cura da pessoa que estava ali recebendo a energia. Lançava o Raio Verde através da imposição das mãos, bem em cima da parte onde estava se manifestando alguma doença, e assim colaborei para o restabelecimento daquele órgão. Já disse e repito: A medicina tradicional aliada aos trabalhos espirituais realmente pode fazer milagres;

 

- No texto anterior, Josias chamou pelo Raio Violeta para transmutar as forças negativas que estavam sendo geradas pelo mau “hospedado” em sua casa. Mas ele também poderia ter usado o Raio Azul, para criar à sua volta, um campo energético de proteção;

 

- Ao início de uma meditação, é importante imaginar-se banhado na Luz Branca, pois dessa forma você terá melhor concentração e se livrará de pensamentos impuros. Detalhe: pensamentos impuros, nada têm a ver com sexo! Ninguém aqui é falso puritano! Quando digo pensamentos impuros, refiro-me à pensamentos de raiva, inveja, egoísmo, entre outros. Vale dizer que depois de se purificar com a Luz Branca, vale também banhar-se na Luz Rubi, que é a Luz da Fé. Pois meditação e oração sem Fé, não têm efeito nenhum;

 

- Quando você for fazer uma prova, ou um trabalho que requer muita dedicação, banhe-se mentalmente na Luz Dourada. Isso vai te ajudar muito na concretização de seus objetivos, através da ação e sabedoria;

 

- Em eventos familiares, ou quando estiver junto das pessoas que ama, imagine a Luz Rosa, fluindo por todo o ambiente e abraçando e interligando a todos. Isso também funciona quando você vê duas pessoas brigando. Imagine a Luz Rosa ligando os corações dessas pessoas e em poucos minutos elas param de brigar.

 

- É importante salientar um efeito do Raio Violeta, pois é o Raio mais difícil de trabalhar e o que requer mais cuidados. Inclusive já descrevi esse efeito em uma das dicas do meu blog; Quando usamos o Raio Violeta em nós mesmos, ou em outra pessoa, estamos transmutando energias negativas que estavam naquela pessoa (ou em nós mesmos). Porém essa energia não é transmutada ali, naquele momento. A Luz Violeta leva a energia para um local no Astral Superior a ali ocorre a verdadeira transmutação. Como a Luz Violeta carrega muito rapidamente essa energia, o local ora ocupado por ela ficará vazio, criando assim um buraco na aura da pessoa, ou em um dos corpos espirituais, ou onde quer que ela estivesse posicionada. Então preste atenção: Logo após utilizar a Luz Violeta em alguém, irradie de imediato sobre a pessoa, uma outra Luz, para preencher os vazios que ficaram, impedindo que sejam preenchidos novamente por uma energia negativa. É mais comum preenchermos esses buracos com a Luz Azul ou Dourada.

 

- A nossa mente tem um poder indescritível. Para “chamar” os Raios, basta mentalizá-los com Fé verdadeira, como se você pudesse enxerga-os com seus próprios olhos. Como disse nosso Mestre Jesus, “Pede com Fé e receberás”. Mentalize os Raios cumprindo o papel deles durante o seu trabalho, ou se preferir, peça diretamente àqueles que são os “Diretores” dos Raios. Conheça-os e imagine-os amorosamente emitindo a Luz sobre aquilo que será trabalhado.

 

Isso mesmo. Cada Raio tem o seu Mestre, também conhecido como  Chohan (Senhor), que trabalham principalmente naquilo que conhecemos como

A Grande Fraternidade Branca. São Eles:

 

 

 

Descrição: Descrição: http://www.caminhosdeluz.org/images/A-116Ea3.jpg

 

Mestre El MoryaChohan do 1º raio (azul), que representa a Vontade de Deus, a Proteção e o Poder Divino.

Corresponde ao Chakra Laríngeo e aos Domingos.

El Morya trabalha há séculos na Evolução do Ser Humano e é o principal responsável pela divulgação dos conhecimentos esotéricos em nosso mundo. Em vida terrena, foi Nabucodonosor e Melchior, um dos Reis Magos.

 

 

 

 

 

Descrição: Descrição: http://www.portalplanetasedna.com.ar/archivos_varios/confucio.jpg

Mestre ConfúcioChohan do 2º raio (dourado), que representa a Sabedoria, o Equilíbrio, a Força de Vontade.

Corresponde ao Chakra Coronário e às Segundas.

Confúcio é o principal propagador da sabedoria, amor e compreenção entre as pessoas. Em vida terrena, foi ele

mesmo, vivendo na China até o ano 479 AC, vivendo sempre uma vida de caridade e fraternidade.

 

 

 

 

Descrição: Descrição: http://www.caminhosdeluz.org/images/A-116Ec5.jpg

 

Mestra RowenaChohan do 3º raio (rosa), que representa o amor incondicional, a beleza e a fraternidade.

Corresponde ao Chakra Cardiaco e às Terças.

Rowena é a Mestra da delicadeza, da diplomacia, da beleza pura e natural da alma, e da humildade e igualdade.

Viveu na Atlântida, onde foi uma intelectual de grandes pesquisas e realizações.

 

 

 

 

Descrição: Descrição: http://www.caminhosdeluz.org/images/A-116Ed1.jpg

 

Mestre Serapis BeyChohan do 4º raio (branco), que representa a Pureza de sentimentos a ascenção e a evolução.

Corresponde ao Chakra Básico e às Quartas.

Serapis Bey é o Mestre mentor das almas ascendentes e disciplinador militar das Forças da Luz, da Paz e da Liberdade Cósmica.

Viveu na Atlântida, onde foi Sumo Sacerdote.

 

 

 

 

Descrição: Descrição: http://www.caminhosdeluz.org/images/A-116Ee1.jpg

 

Mestre HilarionChohan do 5º raio (verde), que representa a Saúde e Vitalidade Física, além do conceito da Verdade Real, que o homem não conseguiu destruir.

Corresponde ao Chakra Frontal e às Quintas.

Hilarion é o mentor da Ciência Divina, das Ciências Físicas e Metafísicas e das Ciências Curativas.

Em vida terrena foi Paulo, o apóstulo póstumo de Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: Descrição: http://www.vialuz.com/Imagens/mestra_nada.jpg

 

Mestra NadaChohan do 6º raio (rubi), que representa a Fé, em seu estado mais puro. O “crer para ver”, a Graça Divina.

Corresponde ao Chakra Plexo Solar e às Sextas.

A Mestra Nada, nos guia e nos ensina sobre a devoção a Deus, e tem grande trabalho preparando as vibrações que serão primordiais na Era de Aquário.

Em vida, foi uma defensora da Justiça e dos mais fracos e carentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: Descrição: http://www.caminhosdeluz.org/images/A-116Eg10.jpg

 

Mestre Saint GermainChohan do 7º raio (violeta), que representa a Transmutação e a Transformação sempre positiva, sempre para o Bem.

Corresponde ao Chakra Esplênico e aos Sábados.

Saint Germain é o Mestre Diretor da Nova Era e sua principal busca é incentivar a Humanidade ao pleno desenvolvimento espiritual, ao ensinamento da Verdadeira Magia da Vida e a Liberdade do Trabalho Cósmico.

Em vida, foi o Faraó Amenophis IV, José pai de Jesus e o próprio Conde Saint Germain, enigmático personagem que foi uma das forças por trás do movimento que culminou na Revolução Francesa. Era dotado de poderes incomuns, com uma aparência sempre jovem ao longo de mais de um século.  

 

 

Pois bem, esses são os Chohans dos 7 Raios. São seres extremamente iluminados e que trabalham para o Bem Maior da Humanidade.

 

O assunto principal deste texto, é exatamente os “7 Raios Cósmicos”, porém não dá para explicá-los, sem pelo menos citar os seus Mestres.

O assunto “Mestres da Fraternidade Branca” é muito extenso e requer um ou dois textos dedicados somente a Eles.

Mas em breve este teste estará disponível em meu Blog. Aguarde...

E acima você teve uma noção do que está por vir!

 

Cada pessoa tem um raio predominante. Mas descobrir qual Raio é predominante em você, não é uma tarefa fácil. Dizem que a data de nascimento da pessoa determina o seu raio. Eu particularmente discordo disso. Creio que existam muitas outras variáveis materiais, etéreas, mentais e cármicas que podem fazer com que um Raio seja ou não determinante em uma pessoa.

Uma vez, em um trabalho espiritual, uma entidade incorporada disse que meu Raio é o Azul, o que realmente era uma verdade. Mas hoje em dia eu já não sei mais, pois os Raios mudam sistematicamente, para que você viva a Energia de todos eles. É o processo da Evolução, sempre em movimento.

 

Não se preocupe em saber qual o seu Raio. Preocupe-se apenas em saber o que cada um faz, e como ele poderá te ajudar, e ajudar àqueles que lhe cercam. E conte sempre com a ajuda dos Mestres.

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade.

Clique aqui!

 

 

Paz a todos e muito obrigado pela sua visita!

 

 

Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

Descrição: Descrição: logo blog.jpg

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

Descrição: Descrição: logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

 

Descrição: Descrição: email

 

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

Descrição: Descrição: blog_opiniao