Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

Encostos, os espíritos fora do Caminho.

De: Eduardo Rosinelli

 

Todo mundo já ouviu falar em encosto, não é?

 

O que chamamos de “encosto” é justamente um espírito perdido que se aproxima das pessoas, para sugar sua energia, seja ela boa ou ruim.

Esse espírito pode ser mandado por alguém mal intencionado, ou então, pode simplesmente ficar próximo a um indivíduo, por se sentir bem ali.

 

No primeiro caso, alguém acometido por um sentimento de inveja, pode consciente ou inconscientemente, enviar um espírito sem Luz, para prejudicar uma pessoa.

No segundo, o espírito simplesmente ficará grudado na pessoa, pois se sentiu atraído por sua energia. Sentiu nela, uma fonte de alimento e tentará se alimentar o máximo possível, numa atitude predatória. Isso geralmente ocorre com indivíduos muito nervosos, tensos, negativos, os tais “Hards” da vida (ó dia, ó azar...), pois suas vibrações podem sofrer baixas e sendo assim, podem atrair espíritos com a mesma vibração.

 

Em ambos os casos esse espírito, conscientemente ficará junto da pessoa, trocando energias com ela. Mas essa tal “troca” de energia com certeza não é vantajosa para a pessoa.

Explico: O espírito suga a energia da pessoa, literalmente falando. Além da Luz peculiar a qualquer individuo, todos os sentimentos, pensamentos e emoções também possuem vibrações peculiares. E o espírito pega pra ele parte dessa vibração. É como um verme!!

Essa energia que seria usada para Iluminar a aura da pessoa será desviada para saciar a sede do espírito. Mas o que ele dá em troca? Ele devolve vibrações ruins e tentará sugestionar a pessoa a cometer atos que não condizem com suas atitudes habituais. Por exemplo: “bebe mais; fuma mais um; bate no cachorro; roube isso; cheire aquilo”.

 

A troca de energias se dá geralmente através dos chakras, principalmente os localizados na cabeça. Tome um cuidado especial com esses chakras, mantendo-os sempre em alta vibração.

E tome cuidado também com a nuca. Existe um ponto energético na nuca, que é ligado diretamente à coluna cervical e conseqüentemente ao Sistema Nervoso Central (consiste de encéfalo e medula espinhal). Por causa disso, esse ponto merece atenção especial, pois é principalmente através dele que ocorrem as possessões, as formas mais horríveis de domínio de um espírito sobre “um corpo que não lhe pertence”.

 

É através desse ponto também que ocorrem as incorporações, porém estou falando agora de incorporações de Luz, totalmente controladas e com fins benéficos. Tais quais as que ocorrem em centros espíritas, umbandistas, entre outros.

Uma “água benta” na nuca de vez em quando, lhe fará muito bem!! Mantenha esse canal sempre bem equilibrado.

 

Mas é importante salientar que nem só de Luz vive um encosto. Ele também se alimenta de energias emitidas por bebida, drogas, pensamentos ruins e outras coisas que emitem baixas vibrações. Porém isso não é um “alimento”. É simplesmente a satisfação de um desejo, de um vício, que provavelmente esse espírito teve em vida. E quer continuar tendo, mesmo depois de morto. Detalhe: alguns não sabem ou não acreditam que morreram.

 

Espíritos sem luz vivem em ambientes compatíveis com sua vibração.

Ambientes carregados da energia do álcool, drogas etc, atraem aqueles que viveram nesse mundo, pois o vicio é levado até a essência do Ser.

Se não ocorrer o tratamento espiritual logo após o desencarne, o espírito continua com aquele desejo, com aquele vício. E obviamente, tentará a todo o custo saciar o seu vício.

 

Mas como saber se alguém está com encosto?

Os sinais mais evidentes são a sonolência constante, e as atitudes estranhas, que não correspondem aos hábitos da pessoa; sentir desejos meio que incontroláveis que ficam martelando na cabeça até serem saciados. Isso são sinais para se ter atenção, ok? Sem “alarmismos” por aqui.

A sensação de sonolência ocorre, pois a energia vital está sendo desviada. Isso enfraquece o corpo e um corpo enfraquecido sofre com desânimo, cansaço e sonolência.

 

E como se livrar disso?

Pois bem, preste muita atenção. Uma simples oração e voltar os pensamentos a Deus ou a Jesus, afastará o mau-espirito da pessoa, porém ele continuará vagando por aí e poderá voltar, quando a energia da oração se dissipar. Ou seja, oração irá proteger e criar em volta da pessoa, uma proteção muito forte que fará com que o espírito se afaste e não tenha ação sobre a pessoa. Porém a vibração da oração irá se dissipar uma hora e isso fará com que o espírito possa voltar a agir.

O correto nesse caso, é procurar um centro de trabalhos espirituais de Luz, relatar o problema, e em um trabalho específico, encaminhar esse espírito para tratamento. Ao ser encaminhado pelos Anjos de Luz, esse espírito nunca mais será um encosto. Nunca mais retornará com este fim. Certo?

 

Lembre-se: ESTAR negativo por alguma circunstância pontual é uma coisa, mas SER negativo grande parte do tempo é um perigo. É um imã constante que irá atrair seres com a mesma vibração. E esses seres além de sugar a Luz restante, ainda contribuirão cada vez mais para o mal-estar da pessoa “encostada”. Portanto, nunca se deixe abater. Levante a cabeça, faça uma boa oração, dê um sorriso e siga em frente com Paz e Serenidade.

 

Uma pessoa pode ter vários espíritos encostados, não necessariamente um só. Quando trabalhei na Mesa Branca e na Umbanda, presenciei vários trabalhos de encaminhamentos de espíritos sem Luz. E muitas vezes foram tirados vários espíritos de uma pessoa só. Todos foram encaminhados para tratamentos e as pessoas passaram a se sentir bem gradativamente. (Nota: Depois de um trabalho desse, dificilmente alguém sai se sentindo bem de imediato!)

 

Lembre-se... um encosto não necessariamente é um espírito. Existe muito “encosto encarnado” vivendo por aí e roubando toda a Luz das pessoas de boa vontade. Tomem cuidado com esse tipo de “pessoa-encosto. Este link fala sobre isso.

 

 

Hoje eu vou deixar uma oração. Essa oração é muito boa também para se fazer de manhã, antes de sair para o trabalho, para a aula, etc.

 

££

A Divina Ordem toma conta da minha Vida;

Hoje, todas as coisas funcionam para o meu Bem;

Este é um novo e maravilhoso dia para mim;

Tudo o que eu fizer, vai prosperar;

O Amor Divino me cerca, me envolve, me absorve;

Sou um imã mental e espiritual, atraindo todas as coisas que me abençoam e me fazem prosperar;

Hoje eu vou alcançar um sucesso maravilhoso em todas as minhas tarefas;

Eu sou realmente, muito Feliz!

Que assim seja e assim será, amém.

££

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade.

Clique aqui!

 

 

Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus.

 

 

Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

Descrição: logo blog.jpg

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

Descrição: logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

 

Descrição: email

 

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

Descrição: blog_opiniao

 

 

 

 

 

 

_